O Pirelli Scorpion Trail 3 é a mais recente geração de pneus para motos de aventura e cross-over, oferecendo um desempenho desportivo notável. Destinado a uma utilização variada, desde estradas sinuosas a caminhos de cascalho, este pneu destaca-se pelo seu desempenho e manobrabilidade excecionais, particularmente apreciados pelos entusiastas de emoções fortes.
Características principais:
- Evolução desportiva do SCORPION™ TRAIL II
- Desempenho e manobrabilidade notáveis
- Aderência em piso molhado comparável à de um pneu de sport-touring
- Bi-composto e teor de sílica completo para os tamanhos radiais traseiros
- Novos compostos e design da banda de rodagem para melhor aderência e estabilidade
Composto:
Os novos compostos à base de sílica completa para a frente e traseira melhoram o desempenho em piso seco e molhado. Os tamanhos traseiros são bi-compostos com uma faixa mais macia nos ombros graças a diferentes resinas plastificantes, o que melhora a aderência em curva. O composto dianteiro é semelhante ao do centro do traseiro, oferecendo grande estabilidade e resistência ao desgaste.
Estrutura:
A estrutura de alta rigidez, que suporta o perfil e garante uma manobrabilidade desportiva, é diretamente derivada da experiência em superSport e Sport-touring. Os cabos da estrutura têm uma densidade linear superior e uma rigidez aumentada, aumentando a força lateral para melhor precisão de trajetória e estabilidade durante a inclinação. Além disso, garante que o desempenho original seja mantido ao longo da vida útil do pneu.
Design da banda de rodagem:
O design da banda de rodagem é uma evolução e melhoria do Scorpion Trail II, oferecendo melhor controlo e maior estabilidade. O reposicionamento assimétrico das ranhuras aumenta a sua eficácia e a robustez da zona de contacto para melhor desempenho em alta velocidade, mantendo o espírito off-road em estradas sujas.
Perfis:
Diretamente derivados do Sport-touring com uma abordagem multi-raios, os perfis aumentam a sensação desportiva com um comportamento progressivo e confiante graças ao perfil arredondado e a uma largura global aumentada.